Árvores Nativas e Exóticas
Saiba um pouco mais dos motivos da
NReflorestamento ser forte na comercialização de diversas espécies de árvores nativas e exóticas.
Sua importância vai desde, a questão ambiental a ornamental.
Elas são processadoras naturais de oxigênio, consumindo gás carbônico através da fotossíntese e colaborando com o equilíbrio da umidade e da temperatura. Árvores sequestram dióxido de carbono da atmosfera. Sem as árvores os níveis de CO² seriam absurdamente maiores. Ajudam a economizar energia.
Segundo a EmbrapaAs árvores são o maior patrimônio ambiental que existe nas cidades, pois elas abrigam os pássaros, que espalham as sementes e comem os insetos. Elas dão sombra e diminuem a temperatura, e aí fica bem mais gostoso andar pelas ruas. Você pode caminhar pelas calçadas, praças e parques, divertir-se e ser mais saudável.
Caso também na sua casa haja uma árvore, ela protegerá a sua pintura da luz forte do sol, o que a conservará mais bonita e evitará que tenha de ser pintada com mais frequência. Além disso, a sombra dessa árvore poderá deixar mais fresco também o asfalto em frente da sua casa.
Lembra daqueles dias bem secos, em que às vezes até o seu nariz sangra por causa da secura? Pois é, as árvores ajudam, ainda, a aumentar a umidade da cidade, pois, quando transpiram, liberam água para o ambiente. Além disso, elas tiram do ar a poeira e o excesso de carbono que o poluem.
As árvores embelezam as nossas cidades e nos dão a sensação, física e psicológica, de bem-estar: que é quando percebemos a natureza e nos sentimos bem.
Porém, não basta plantar árvore na calçada, elas precisam também de ser cuidadas! Ah! E quando alguém for cuidar dela, pode ser que tenha que cortar um galho ou um ramo seu. Isso se chama "poda", e é algo benéfico para ela. Mas, repare bem, a poda exagerada pode causar mal para a planta, e, portanto, deve ser evitada.
(Fonte: www.embrapa.br)
Conheça algumas especias , ou as mais vendidas: Ingá
Quaresmeira (Tibouchina granulosa)
Jacarandá de Minas (Jacaranda Cuspidifolia)
Sibipiruna (Caesalpinia Peltophoroides)
Manacá da Serra (Tibouchina mutabilis)
Chuva de Ouro (Lophantera lactescens)
Ipê-branco (Tabebuia roseo-alba)
Cassia rosa (Cassia grandis)
Pau jacaré
Mirindiba (lafoensia glyptocarpa)
Aleluia (cassia multijuga)
Amendoeira da Praia (terminalia catappa)
Amendoim Acácia (tipuana speciosa)
Amoreira (morus nigra)
Chourão (salix babylonica)
Dedaleiro (lafoensia pacari)
Paineira (chorisia speciosa)
Pau Mulato (calycophylum spruceanum)
Sândalo (santalum album)
Cássia Imperial (Cassia fistula)
Ipê-amarelo (Tecoma serratifolia)
Aroeira Salsa
Pau-formiga (Caesalpinea ferrea)
Pau-brasil (Várias espécies)
Pau-ferro (Caesalpinea ferrea)